quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A meta foi atingida! Meta nova aqui!!! Cala a boca e treine!!!

Oi pessoas! Finalmente consegui me pesar e a meta foi oficialmente atingida! Eeeeeee, muito feliz pela conquista e queria agradecer a todos os amigos e amigas que me apoiaram, que estiveram aqui no blog me visitando e na fanpage www.facebook.com/blogcumprindometas . Fico feliz em saber que existem pessoas que querem meu bem, que entendem meus projetos e que me ajudam divulgando o blog ou com palavras de incentivo. Teve muita negatividade nesse processo por parte de algumas pessoas, mas as mais importantes estiveram do meu lado entendendo o sentido do blog e das postagens. Agradeço também a outras nem tão próximas assim mas que foram fiéis leitoras e admiradoras do meu projeto!
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Vou resumir a história pra quem tá chegando hoje: No fim de 2012 resolvi que deveria emagrecer porque já estava acima do meu peso há tempos e a situação só piorava. Ao longo do ano de 2013 perdi aproximadamente 20 quilos com dieta e atividade física. Próximo do fim do ano tinha relaxado novamente e, dos quilos que perdi, já tinha recuperado 8! Com muito medo de jogar todo esforço de um ano fora, resgatei esse blog criado acho que em 2011 (numa das milhares de tentativas de emagrecer) e voltei ao meu projeto de emagrecimento, estipulando uma meta inicial de, até o Natal, perder esses quilos extras que havia ganhado.
Graças a Deus e aos meus esforços, antes da data prevista conquistei o que desejava e agora novos projetos virão! Segue comprovante de emagrecimento rsrss Peso atual 69,900 Iuuuuupiiiii por 100 gramas sai do diacho da casa dos setenta que não me largava! rsrs



Abaixo segue uma foto com 73 e outra bem recente, com 69 (desconsiderando as gramas). Meu namorado me chamou a atenção para um detalhe: na foto abaixo, apesar de todo meu esforço de parecer mais magra segurando o short largo rsrs, eu tenho mais gordura visível do que quando eu pesava um pouco mais. Sabe por quê? Eu estava MALHANDOOOOOO.
 
 
Pelo menos eu acho que na foto mais pesada a barriga estava mais seca! Perdi três meses da academia e voltei ontem para meu novo projeto: Perder gordura e ganhar massa muscular!
Acho que agora dá pra chegar aos 65kg substituindo a gordura por músculos. Topa me acompanhar nessa nova meta?!
Fui dois dias a academia e estou quebradaaaaa, a base de remédio muscular rsrs. Incrível como em três meses sem ir perdi massa muscular, força, resistência e de quebra ganhei gordura! Não consegui fazer metade das minhas séries antigas! Então simbora devagarzinho pra não ter lesão!!!
É isso, minha nova meta é chegar aproximadamente aos 65kg, mas com massa muscular visível!

Segue cardápio de ontem e eu com cara de cansada partindo pra academia: Cala a boca e treina!



Café da manhã:
Torrada pão integral, geleia diet, café, leite desnatado

Almoço:
Seleta de legumes, frango cozido com molho

Lanche 1:
Activia zero e farelo de aveia

Lanche 2:
Expresso e rosquinha integral e light de castanha do pará

Janta:
Pão integral, atum, milho, ervilha, 1 colher de maionese!

Beijos!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Completando um mês de dieta!

Hoje, dia 14 de dezembro, completa um mês que comecei a dieta! Tiveram prós e contras e aprendi muita coisa sobre meu corpo, sobre alimentação e sobre cobranças das pessoas por você estar fazendo opções diferentes das  delas.
Aprendi que meu corpo se acostuma a comer menos, e que a maior parte da fome que sentia estava mais ligada a minha vontade de comer do que a minha necessidade.
Aprendi que podemos fazer opções saudáveis sem perder o sabor e o prazer de comer!
O melhor de todos, aprendi que o que eu faço e as opções que escolho são problemas meus, e que ninguém é obrigado a comer o que estou comendo, a beber o que estou bebendo e vice versa! Cada um com suas escolhas e a amizade continua, ora bolas!
 
Não consegui ir me pesar, mas perdi cerca de 8 quilos mesmo, aquilo que acreditava perder até o Natal! Daqui pra frente a perda será mais lenta porque já estou dentro do peso ideal. Para intensificar isso, vou voltar pra academia que não frequento há uns 3 meses! Espero voltar ainda esse ano!
 
Segue alimentação de ontem e hoje!
 
 
 
Café da manhã:
Pão francês sem miolo, queijo minas, café com adoçante
 
Almoço:
Misturinha de arroz e feijão, frango grelhado, batata doce e salada
 
Lanche:
Activia zero com uma colher de farelo de aveia
 
Janta:
Lentilha e omelete de carne assada e vegetais



Café da manhã:
cereal integral, cinco morangos, leite desnatado.
 
Almoço:
Frango grelhado, batata cozida, abobrinha refogada e lentilha.
 
Lanche 1:
Activia  com uma colher de linhaça e chia
 
Lanche 2:
Quatro rosquinhas integral light de castanha do pará. Expresso com adoçante.
 
Janta:
Suco de goiaba (preparado com concentrado). Sanduiche de pão integral, maionese, frango grelhado e salada.
 
Mais eu linda!!!
 
Beijos!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

27º dia hoje? Perdi a conta da contagem! kkkkkkkkkk

Oi gente linda, to meio sumida né?
Fim de ano é uma loucura no trabalho, correria porque os fornecedores entram em recesso e você precisa pedir tudo a tempo, aí tem também esse caos do Rio de Janeiro com as chuvas...ufa, não tá fácil!
 
A notícia feliz é que muito provavelmente já alcancei minha meta para este ano, que deveria ser perdida até o Natal! O fato de não estar postando a minha alimentação em nada tem a ver com a minha dieta! Estou seguindo sim, firme e forte! Acontece que alguns pratos tem sido muito repetitivos, principalmente café da manhã e os lanches, então fica meio chato postar a mesma coisa e fotografar a mesma comida! rsrsrs Vou voltar hoje a fazer fotografias!
 
Bem, lá vai um antes e depois pra gente conferir que já dei uma emagrecida boooa. Fotos com 89kg, meu peso do começo do ano pra onde eu já estava me encaminhando novamente, e fotos de agora!


ANTES:



DEPOIS:



Ah, ontem eu comi no Habib's! =(
Foram uma esfiha de frango, uma de carne e meio quibe! Não teve foto, mas como comi pouco durante o dia acredito não ter comido mais que 1200 calorias diárias, então tá tudo certo!
De repente me peso amanhã, se eu for a minha balança oficial rsrs ai posto aqui...e tem novidades pras metas do Ano que vem!
 
Beijos

sábado, 7 de dezembro de 2013

21º e 22º dias: Dia de pesageeeeeem!

Olá pessoas que torcem por mim e para que eu cumpra meus objetivos e atinja minha meta! Vinte e dois dias de dieta completos e sem deslize! Já me pesei novamente e os resultados foram ótimos!
 
Segue 21º dia:


Café da manhã:
Tomei café com meu amor, então tentei não exagerar mas não foi totalmente light.
Pão francês sem miolo, uma fatia de queijo prato, 1/2 de presunto. Café com leite e 1/2 sache de açúcar. Também tomei só metade desse suco de laranja sem adoçar.
 
Almoço:
Batata cozida, brócolis, purê de abóbora e frango grelhado
 
Lanche 1:
Laranja com mamão
 
Lanche 2:
Activia zero
 
Janta:
Foi o dia daquela tempestade na cidade do Rio de Janeiro! Como trabalho a noite, me ferrei! Cheguei em casa 2 horas da manhã mortaaaaaa de fome. Não quis jantar pra não ficar muito pesado, então fui de duas fatias de pão integral com requeijão tipo cheddar e um copo de leite desnatado morno com meia colher de Nescau.
 
 
Foi dia de pesagem eeeeeeeeee...... falta apenas 150 gramas para chegar aos 70kg que queria kkkkkkk e ainda faltam váááários dias até o Natal! Bônus pra mim, acho que ainda perco mais uns 3 quilinhos até lá.
 
Enfim posso dizer que estou dentro do peso ideal pra a minha alturaaaa!
 
 
Baixei meu IMC e, como estou abaixo dos 72,4 já posso afirmar que alcancei o peso ideal, mas só quando sair da casa dos 70 estarei realizada em ter cumprindo a PRIMEIRA META! Exato, primeira, pois pro próximo ano vou querer maaais, é muito bom se desafiar e vencer!
 
 
 
22º dia, segue cardápio:
 
 
 
Café da manhã:
Cha verde misto com ervas sem adoçar, fatia de pão integral tostada com fatia de minas
 
Almoço:
Salada de macarrão integral com seleta de legumes e atum. Uma colher de maionese de 21 calorias
 
Lanche 1:
Activia zero com uma colher de farelo de aveia
 
Lanche 2:
Barrinha de cereal light com expresso com adoçante
 
Janta:
Estava na rua, então comi um pastel de forno integral recheado com legumes, e uma água com gás pois meu bairro não vende sucos, nem refrigerante diet, como pode???? Os amigos foram de pizza e cerveja, mas isso não me incomoda de verdade! 
 
 
Minha meta está quase lá, ano que vem tem mais metas vocês verão!
 
beijos!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

19º, 20º dia da dieta! Você sabe quão "integral" é seu pão ou seu biscoito?

Caraca, tem dias que não consigo atualizar o blog, mas vou colocar os dias aqui certinhos! Cheguei ao 20º dia e estou quase nos 30 dias sem jacar!!! É muita perseverança!

Bem, 19º dia a dieta ficou assim:

Café da manhã:
Cereal integral, leite desnatado, três morangos picados.

Almoço:
Arroz Ritto com grãos, brócolis, ovo cozido e tomate

Lanche:
Biscoito integral com geleia diet

Janta:
Como estava de folga, jantei fora! Os amigos ficaram de Mc Donalds e Spoleto. Depois de rodar toda a praça de alimentação, optei pela comida a quilo do Viena para não enfiar o pé na jaca!
Fui de saladinha, risoto de camarão, coxa de frango do churrasco e dois corações para não aguar!




Dica do dia: Você sabe reconhecer se um alimento é realmente integral?
 
A maioria dos pães e biscoitos vendidos nas prateleiras do supermercado não chegam nem perto do que seria um alimento integral! Eles utilizam um pouco de farinha integral na receita mas a maior parte é farinha comum!!!
Para fugir desta cilada, lhe dou uma dica simples e muito importante: Leia os ingredientes e a tabela nutricional do alimento.
A ordem dos ingredientes significa a ordem de quantidade dele na sua composição. Exemplo: Um pão ou biscoito que tenha nos ingredientes escrito "farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, farinha de trigo integral ...". A ordem dos fatores aqui, altera sim o produto! Como a farinha comum vem descrita antes da integral, significa que tem mais farinha normal na receita, e sabe-se lá quão mais!
Eu sei que parece chato, mas é importante olhar a tabela pra ver o que você está consumindo, principalmente outros itens como quantidade de sódio e gordura do alimento!
Ainda não encontrei nos mercados próximos a minha casa um pão de forma que seja 100% integral, mas o biscoito sim!
 
Veja ao ingredientes do cream cracker da Piraquê e perceba que eles só utilizam farinha integral:
 
 
Então se você está querendo aumentar o consumo de fibras e, por isso, está optando por alimentos integrais, LEIA SEMPRE A EMBALAGEM DO PRODUTO! Ela vai lhe fornecer informações importantes para a sua dieta!
 
 
 
20º dia da mudança de hábitos!
 
Café da Manhã:
O café da manhã tem sido sempre o mesmo porque ainda não consegui acabar com o pacote de cereal! rsrsrs Coisa que facilmente fazia em pouco tempo pois comia daqueles sucrilhos açucarados várias vezes no mesmo dia! Isso não me pertence maaais rsrsrs por isso o pacote tem durado tanto!
 
Almoço:
Frango grelhado, salsa, batata cozida, feijão, tomate, alface
 
Lanche 1:
Uma maça
 
Lanche 2:
uma fatia de queijo minas com café expresso. Não tirei foto mas não vou enganar vocês rsrs
 
Janta:
Sanduiche de atum. Suco cranberry com morango de baixa caloria (menos de 30 na lata), ótimo para infecção urinária, fica a dica!
 
 
 
 
Já passei pelo 21º dia e inclusive teve pesagem! Amanhã posto junto com o 22º pra não ficar atrasado e conto pra vocês o que a balança me mostrou!!
 
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Beijos!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

17º e 18º, engana-se quem pensa que desisti!

Oi pessoal, demorei pra postar a alimentação de domingo e segunda por causa da correria mesmo! Não estive em casa e postar do celular é muuuuito ruim! Então, pra quem torce contra, sinto em informar que não desisti da minha meta! hahaha

Se existe uma coisa que realmente atrapalha a dieta é mudança de planos. Quando eu sei exatamente o que vou fazer, onde vou estar, fica super fácil programar a alimentação porque ou eu levo o que vou comer ou me programo pra comprar algo light. Quando os planos mudam, você acaba ficando sem muita escolha, foi o que aconteceu domingo. Estive com meus amigos e eles, óbvio, estavam se fartando de beber cerveja e comer pastéis e lanchinhos. Inveja branca de vocês tá rsrs. Estou super controlada, sem problemas algum em negar aquilo que não faz parte do meu cardápio agora. O problema é você estar desprevenida e ter que inventar como se alimentar!
Dica para isso: Tenha SEMPRE barrinhas de cereais e frutas na bolsa, vai quebrar um galhão!
 
Cardápio de domingo:

Café da manhã:
Cereal integral e iogurte zero, que carreguei na bolsa!

Almoço:
Dia de comer na rua teve arroz integral, feijão, 1 batata calabresa, alho torrado, brócolis, palmito, alface, beterraba, molho vinagrete e frango de churrasco sem pele, mas estava um pouco gorduroso!

Lanche:
Como não levei frutas comigo, fui de barrinha de cereal light e café expresso com adoçante

Janta:
O maior improviso do dia rsrs dois biscoitos integrais que carrego na bolsa, queijo minas, presunto e azeitona. Tomei uma lata de Coca zero pra acompanhar a turma!





Na segunda a alimentação foi mais controlada. Começando a semana com o pé direito, feliz por ter passado pelo final de semana com tranquilidade, sem passar fome e o melhor, bem focada! Assim também não passo vontade! O cardápio ficou assim:



 
Café da manhã:
Chá verde com gengibre e limão da amiga Thalyta, muito bom, vou adotar! Biscoito integral, queijo minas
 
Almoço:
Purê de batatas, feijão, bife grelhado e alface
 
Lanche 1:
Iogurte desnatado mais cinco morangos
 
Lanche 2:
Barrinha light e café expresso. Não sei se é comum, mas adoro barrinha com café rsrs
 
Janta:
Sanduiche de pão integral, maionese light e atum light. Suco de manga!
 
Semana começou firme e forte, projeto firme e forte! Gosta do blog? Curte a fanpage do facebook www.facebook.com/blogcumprindometas e convide seus amigos a participar!!!
 
Beijos!