quinta-feira, 24 de março de 2011

São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração.

O calor de quarenta e tantos graus carioquense terminou no dia 19 (em regra!) e o Projeto Verão 2011 ficou pra trás. O lado negativo é este mesmo, não tem jeito nem volta, mas também tenho um ano inteirinho pela frente pra entrar em forma! Vocês VERÃO. (haha)

E o outono? Ah, que beleza de brandura, ar fresco, anoitecer aconchegante...que estação mais doce! Gente arrumada, bota, maquiagem. Época de escurecer o cabelo! Chega de pele dourada (vermelhada para pessoas como eu) corpos melados e barriga de fora (em Cascadura tem, ta!).  Acho uma deselegância.

Andei fugindo das postagens por aqui, porque aqui por perto abriu uma lanchonete nova ....Vejam que desgraça me ocorreu: comi lá dois dias seguidos! Desesperada, pensei: Mas meu Deus, e o blog? O que sou eu, um monstro da gula?! Pensei em desistir, em não escrever mais em lugar nenhum por nunca levar nada a sério! Tinha tirado umas fotos tão bonitas do meu café da manhã, do almoço e do lanche no dia 23....mas a noite lá veio o monstro da gula e eu apaguei tudo! Dia seguinte tudo outra vez, foto de manhã, foto de tarde e de noite me volta o apetite voraz. Confessar: que diabos de sanduiche gostoso fazem lá! Mas a força sempre vem de dentro e recomeçar é acreditar em si!
O que há de ser diferente em mim se as folhas no outono também caem, velhas, secas, desamparadas e tratam de renascer viçosas na próxima estação?!



"(...)
E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando àqueles
que não se levantarão..."
C. Meireles

terça-feira, 22 de março de 2011

Vamos em frente...

Então o primeiro dia! Alguns amigos se aconchegam daqui, outros parabenizam dali e a coisa vai se construindo.
Hj fui à academia (aleluia!), fiz meia hora de esteira, quinze minutos de transport e um tanto de musculação. Fui bem, vai! Almocei salmão e lanchei duas fatias de pão plus vita com café e adoçante. Tudo mais ou menos...
A primeira parte do dia valeu e pela tarde fui ao cursinho preparatório.
Saí de casa uma hora antes do horário normal. Precisava passar no shopping para pagar as últimas contas do mês - só de imaginar que em dez dias tudo começa outra vez, já dá arrepios!


No ônibus, vi uma adolescente de uns quinze ou dezesseis anos com as unhas vermelhas, lindas! Olhei discretamente para as minhas dez roídas e um pouco sujas. Não sei porque unhas curtas sujam tanto! Nesse instante, enquanto pegava um engarrafamento infernal de trinta minutos (levo o mesmo tempo andando!), lembrei de uma situação parecida em que me comparei a uma outra menina.
Estava eu na praia, no alto dos meus 85kg (hj já não tenho tantos haha), quando uma jovem da mesma idade daquela me pediu: "Moça, pode olhar minhas coisas pra eu ir na água?" Na boa... moça?! Qual foi, eu sou, sei lá, dez anos mais velha que ela! Quando ela nasceu eu não era nada! Nem pensava direito...temos quase a mesma idade, não?! Não! E isso me assustou bastante. Ela podia ter me chamado de colega, podia ter me chamado de nada, tipo "Pode olhar as minhas coisas?" ou até mesmo um "ei, pode olhar...". Gostaria de ter sido um "ei" naquele momento. Me perceber adulta sempre foi um problema, sempre estive amparada demais, debaixo da saia demais pra ser uma moça! Eu queria ser ainda uma menina, uma pequena sonhadora de unhas roídas...


O mundo real me assusta!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Entrei na onda!

Pois bem, entrei na onda dos blogs!
Me apresento rapidamente: sou Carla, Carlinha quando nos tornarmos íntimos! Vim aqui com o mesmo propósito da maioria das mulheres desencanadas, desinibidas, descontraídas...como a Sandy (haha). Brincadeira, mas na real, a idéia é mais ou menos a mesma: falar de dieta, beleza, cultura, saúde, diversão, estudo, trabalho...enfim, dividir experiências.
Com o tempo a gente vai se conhecendo melhor e apresentando as problemáticas da vida feminina!
Por hora, digo que a partir de amanhã (sempre amanhã, claro) me encontro em dieta e estudando para concurso público. O diferencial é que agora tenho vocês....vamos ver no que vai dar!